Para atender a demanda de infraestrutura e viabilizar constantes soluções de mobilidade urbana e melhor aproveitamento dos espaços das grandes cidades, o Poder Público tem, cada vez mais, executado diversas obras que demandam a desapropriação de terrenos, residências, comércios e indústrias, atingindo diretamente a vida de pessoas físicas e jurídicas.
Todo proprietário de imóvel, de acordo com a Constituição Brasileira, tem direito a uma indenização condizente com o valor de mercado do bem desapropriado, assim como os locatários de espaços comerciais, que sofrem danos materiais como a perda do ponto. Entretanto, uma vez que não há como impedir a desapropriação – pois se trata de uma decisão inquestionável judicialmente - o que vemos na prática é que as pessoas, sem o acompanhamento profissional especializado, ficam sujeitas a regras não muito claras e acabam sendo prejudicadas.
O escritório defende os direitos das pessoas que têm seus interesses ameaçados ou lesados pelas obras públicas, garantindo o recebimento de uma justa indenização, ou seja, aquela que represente o maior valor, com o seu pagamento no menor tempo possível.